É um mundo dentro do nosso mundo, ainda não visto por qualquer humano, e os seres aqui controlam o tempo e a maré e a mudança das estações. No dia em que Chun faz dezesseis anos, ela é transformada em um golfinho para explorar o mundo humano. Ela é resgatada de um vórtice por um menino humano ao custo de sua própria vida. Chun fica tão comovida com a gentileza e a coragem do menino que decide dar-lhe a vida novamente. Mas para fazer isso, ela deve proteger a alma do menino, um peixe minúsculo, e alimentá-lo para crescer. Através da aventura e sacrifício, o amor cresce, mas agora ela deve libertá-lo de volta ao mar, de volta à vida no mundo humano.

Uma equipe de uma platorma civil de exploração de petróleo se vê repentinamente com a missão de tentar resgatar o USS Montana, um submarino nuclear que afundou misteriosamente com 156 tripulantes e, após o ocorrido, não houve mais contato. A plataforma é usada para a "Operação Salvo", a operação de resgate que visa resgatar a tripulação do Montana, pois apesar de saberem onde está o submarino um furacão se aproxima e, assim, a Marinha não terá tempo hábil de chegar ao local. Com isso, a equipe da plataforma se torna a melhor opção para realizar o salvamento, ficando acertado que o tenente Coffey (Michael Biehn) supervisionará as operações. Entretanto, Bud Brigman (Ed Harris), um mergulhador que chefia a plataforma, diz à operação que acaba de pressentir que sua equipe corre perigo, mas Brigman não poderia imaginar que iria se deparar com algo totalmente surpreendente.

Hector, um homem de meia-idade, entra acidentalmente num dispositivo que o faz viajar no tempo uma hora. Isso o faz encontrar a si mesmo, desencadeando situações e gerando consequências incontroláveis.

Mineradores que trabalham no fundo do mar encontram uma embarcação soviética afundada. A descoberta traz à tona uma carga perigosa e que pode causar resultados horríveis. Os mineradores terão de lutar contra uma estranha mutação genética que vai eliminando um a um.