Mary (Sigourney Weaver) é uma cristã devota que segue à risca as doutrinas da Igreja Presbiteriana. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, encerrando sua vida, cometendo suicídio aos vinte anos de idade. Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby e passa a entender de fato o que se passava na mente dele. Também buscando respostas na religião, Mary passa a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se uma ativista dos direitos dos homossexuais.
Dois contos ambientados em Edo durante a era Shogun. 1 - Durante um período em que os cristãos são perseguidos com veemência, Iori apaixona-se pela jovem cristã. Quando ela e sua família são capturadas durante um ataque, o seu sádico mestre leva a como sua escrava pessoal para atormentar Iori, e tenta quebrar o seu espírito por meio de violações, tortura e puro sadismo para com a sua amada. Depois de Iori se recusa a participar, ele é exilado, mas promete recuperá-la, não importa o que é necessário. 2 - Quando Sutezo é forçado a servir um mestre bárbaro de um bordel para pagar as suas dívidas, acabando por se torna amigo de uma jovem garota chamada Sato. Juntos, eles escapam e tentam sobreviver com pequenos golpes e furtos.
Num mundo onde humanos e vampiros imortais coexistem pacificamente, Edgar, um vampiro renegado, começa a espalhar o seu sangue infectado com um vírus mortal entre os humanos. Ao seu próprio irmão, Silus, um agente enviado pela Irmandade dos vampiros, cabe a difícil missão de capturar o assassino. Com ajuda da polícia humana Lilly, Silus vai descobrir a conspiração secreta de Edgar e dar início a uma caçada para recuperar a confiança e a paz entre as duas espécies.
Um conjunto de coincidências levam John ao Peru, à procura de uma antiga lenda conhecida como "Profecia Celestina". Resistente de início, céptico e inseguro, ele descobre que cada passo que dá, cada pessoa que encontra, levam-no para um novo nível de conhecimento. É neste despertar para uma consciência mais elevada que ele descobre o verdadeiro sentido da vida e o seu próprio destino.