O solitário Mark Lewis trabalha num estúdio de cinema durante o dia e, à noite, tira fotografias picantes de mulheres. Além disso, está a fazer um documentário sobre o medo, que consiste em gravar as reações das vítimas enquanto as assassina. Faz amizade com Helen, a filha da família que vive no apartamento abaixo do seu, e conta-lhe vagamente sobre o filme que está a fazer.

Na Moscou de 1982, vários corpos mutilados são encontrados na floresta. Um policial decide investigar, indo contra as ordens de seus superiores, para os quais não existe tal tipo de crime na União Soviética. Durante oito anos, o obstinado tira caça o serial killer responsável pelos crimes brutais. Baseado numa historia real.

Passaram-se três anos desde que Will Graham, um perito do FBI em traçar perfis de criminosos, decidiu entregar o seu distintivo e retirar-se da força. Capturar Hannibal «O Canibal» Lecter levou-o até à beira do abismo e quase o fez perder a sanidade. Agora Jack Crawford o antigo patrão de Will aparece à sua porta com um homicídio que mais ninguém consegue desvendar...

Ray é o típico habitante de um bairro suburbano norte-americano, onde vive numa casa elegante, com um relvado muito bem tratado ao lado da esposa, Carol. Porém, tudo se altera quando novos vizinhos ocupam a casa ao lado: eles não aparecem, não se apresentam, não cuidam do relvado nem da casa, só saem à noite, escavam buracos misteriosos nas traseiras e parecem estranhos. A situação exige um esclarecimento, a bem do bairro, e Ray está decidido a tirar o assunto a limpo.

A agente especial do FBI Illeana Scott (Angelina Jolie) é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Sua abordagem não-convencional é muitas vezes o único meio de descobrir a identidade dos assassinos, para que a polícia os capture. Paquette (Olivier Martinez) e Duval (Jean-Hughes Anglade) são detetives de Montreal que investigam uma morte e se vêem obrigados em aceitá-la para entrar na mente de um assassino. Scott entra no caso e pressupõe que criminoso é um "rouba-vidas", isto é, assume a identidade das vítimas. À medida que aumenta a pressão para a captura do assassino, os métodos nada ortodoxos de Scott a distanciam de Paquette e Duval. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.

Uma década após ter aterrorizado a cidade de Haddonfield, Michael Myers está de volta, desta feita decidido a matar a sua sobrinha — e quem mais estiver no seu caminho.

Mark Hoffman (Costas Mandylor) é, aparentemente, a última pessoa viva disposta a seguir o legado deixado por Jigsaw (Tobin Bell). Porém, quando seu segredo é ameaçado, ele precisa iniciar uma caçada para eliminar todos os envolvidos.

As vidas de várias mulheres, que não se conhecem entre si, são afectadas de diversas maneiras por um mesmo acontecimento trágico: a descoberta do cadáver de uma rapariga, assassinada por uma mão misteriosa.

Tom Hardy (Bruce Willis), detective da Brigada de Homicídios, vê-se despromovido e enviado para a patrulha de salvamento náutico, depois de desafiar o Departamento de Polícia a revelar a verdadeira identidade de um assassino em série que assassinou o seu pai. Convencido que também ele é um ex-agente, Hardy irá contar com a preciosa ajuda da nova parceira, Jo Christmas (Sarah Jessica Parker), para mostrar a todos que, afinal, nem tudo o que parece, é...

O Roteiro dessa produção é baseado em fato real que já foi outras vezes, e de outras formas, levado as telas, sob o que ficou conhecido como o assassino do zodíaco. Os roteiristas se empenharam em reportagens da mídia e em arquivos policiais para montar o roteiro. Aqui, ao contrário do que era de se esperar, é mostrado um ponto de vista diferente dos filmes e seus efeitos. Conta a história de um policial e seu filho que ficam obcecados com os crimes e começam a investigar com as famílias das vitimas. Dessa forma, a produção aborda o desespero e a situação dos parentes que perderam entes queridos nessa aterradora onda de crimes. Com tudo isso, o filmes não deixa de investigar em uma dose forte de suspense capaz de segurar a atenção do espectador até o momento do seu surpreendente desfecho.

Na linha inconfundível de "Gritos", de Wes Craven, este mais recente membro do cinema de Terror apresenta uma linha mais dura e directa na acusação ao puritanismo WASP. Na comunidade de Cherry Falls um assassino em série anda à solta. Alguém tão brutal e sádico como minucioso. Os corpos de adolescentes amontoam-se, lançando o medo e a consternação da pequena, não só pela perda dos seus filhos mas pelo factor comum entre as vítimas: a virgindade. Pouco a pouco as peças do "puzzle" juntam-se, revelando um objectivo e vingança por detrás dos movimentos do assassino. Algo que envolve os pilares de Cherry Falls.

Um grupo de adolescentes ganha uma estadia na casa de infância do serial-killer, Michael Myers. Eles pensavam que iam passar uma noite divertida, mas as coisas correm assustadoramente mal quando o próprio Michael Myers decide entrar na festa!