Henry Frankenstein, um cientista louco, vive obcecado pela ideia de criar um ser, com partes de corpos humanos que vai roubando, e ao qual tenciona dar vida usando a electricidade. O que ele desconhece é que o seu ajudante, o corcunda Fritz, roubou o cérebro de um psicopata para a criatura, que assim se tornará num monstro que usa da violência sem qualquer critério.

Frankenstein, um jovem estudante de medicina, tenta criar o ser humano perfeito, em vez disso, cria um monstro disforme. Enjoado com o que fez, Frankenstein é consolado pela sua noiva, mas na noite de núpcias é visitado pelo monstro. Então inicia-se uma luta, mas o monstro, ao ver-se no espelho, fica horrorizado e foge. Mais tarde, ele retorna, entrando no quarto da noiva, e encontra-a sozinha. Primeira versão cinematográfica do livro clássico de Mary Shelley.

Baseado no romance chinês do século XVI de Feng Shen Yan Yi (A Investidura dos Deuses), a história conta como o Rei Zhou de Shang se torna um tirano devido às astúcias de Daji a Raposa das 9 Caudas, um espírito vixen que está disfarçada de concubina.