Adonis Johnson nunca conheceu o seu famoso pai, o campeão mundial de pesos pesados Apollo Creed, que morreu antes de ele nascer. Ainda assim, é inegável que o boxe lhe corre no sangue e Adonis dirige-se para Filadélfia, o local do lendário combate entre Apollo Creed e um novato resistente chamado Rocky Balboa. Chegado à "Cidade do Amor Fraternal", Adonis localiza Rocky e pede-lhe que seja seu treinador. Apesar de insistir que largou o boxe para sempre, Rocky vê em Adonis a força e a determinação que conhecera em Apollo, o rival feroz que se tornou o seu amigo mais próximo. Rocky acede ao pedido e treina o jovem pugilista, apesar de o ex-campeão estar prestes a encontrar um adversário mais letal do que qualquer um que tenha enfrentado no ringue. Com Rocky a treiná-lo, depressa Adonis tem a sua possibilidade de ganhar o título... mas conseguirá ele desenvolver não só a motivação, mas também a garra de um verdadeiro lutador, a tempo de subir ao ringue?
Com a mulher ao seu lado, um jovem pugilista promissor foge da Polónia comunista para seguir o seu sonho de se tornar no maior lutador de sempre.
O peso-pesado Viktor Drago, filho de Ivan Drago, célebre rival de Rocky Balboa, vai enfrentar Adonis Creed no ringue. A missão de Creed está longe de ser fácil, mas vai contar com uma ajuda importante: a experiência do velho Balboa. O segundo filme da série "Creed" e a oitava película com o lendário Rocky.
Billy Moore (Joe Cole) é um jovem e problemático pugilista inglês que, durante uma estada na Tailândia, é acusado de posse de droga e enviado para uma das prisões mais duras do país. Recusando-se a morrer nos confins da cadeia, Billy torna-se um aprendiz da arte letal que é o Boxe Tailandês e através desse processo conquistar a redenção e liberdade.
Uma história contemporânea de boxe, de um pai e de seu filho que tentam superar as grandes diferenças para treinar um jovem boxeador mexicano proveniente das ruas da Cidade de México. O coração flui com os socos que atiramos para a vida.