Após deixar a cadeia, Jake reencontra o seu irmão Elwood e juntos vão ao orfanato onde foram criados. Lá, descobrem que o local vai fechar se uma dívida de 5 mil dólares ao fisco não for paga. Como a freira que dirige o orfanato não aceita dinheiro ganho desonestamente, Jake e Elwood decidem retomar a The Blues Brothers Band, na intenção de realizar um grande concerto e arrecadar a quantia necessária.

Peter LaFleur é dono de um ginásio de bairro, que sobrevive de uma pequena clientela. O local atrai a atenção do egocêntrico White Goodman, dono de um império de ginásios. White pretende comprar o pequeno ginásio de Peter, mas falha e nasce uma rivalidade entre ambos, com Goodman abrindo um ginásio enorme do outro lado da rua. A possibilidade de salvação de Peter LaFleur surge no campeonato de queimada, que terá por prémio a quantia que LaFleur precisa para saldar a sua dívida e salvar o seu ginásio.

Após sofrer um ataque violento, Angel escutou dos médicos que dificilmente recuperaria os movimentos completamente. Dançarina de hip-hop, ela se muda para o subúrbio e se junta ao grupo de dança local, disposta a tudo que possa lhe devolver suas habilidades e quebrar preconceitos.

1927. Uma rapariga judia, chamada Fegele, vive com o pai e com a avó numa aldeia na Rússia. Mas, perante a ameaça presente da perseguição, o pai parte para a América em busca de trabalho para mais tarde poder levar consigo a família. Fegele junta-se a um grupo de aldeões em fuga que esperam conseguir chegar à América, mas acaba por ir parar a um barco com destino a Inglaterra. Aí começa a ser tratada por Suzie e é enviada para um centro de acolhimento cristão e para uma escola, onde é proibida de falar yiddish mas aprende a cantar. Dez anos mais tarde ela parte para Paris, onde trabalha como corista e conhece uma loura e ambiciosa russa chamada Lola que é bailarina. Suzie começa a poupar dinheiro na esperança de reunir a quantia suficiente para pagar a passagem para a América.