Durante a guerra civil norte-americana, três homens, Setenza (o Mau), Joe (o Bom) e Tuco (o Vilão) andam em busca de uma caixa com 200 mil dólares roubados. Mas o espírito de equipa não está muito presente nestes fora-da-lei de convicções fortes, e eles depressa descobrem que o seu maior desafio vai ser manterem-se atentos — e ficarem vivos — num país devastado pela guerra.
Uma expedição a uma ilha remota, captura um gorila gigante e leva-o para Nova Iorque para ser exibido como espectáculo. Mas o animal apaixona-se perdidamente por uma atriz que o acompanha, solta-se e rapta a sua amada. Acaba por fugir com ela para um dos arranha-céus onde é abatido. Vista por uns como uma das mais belas histórias de amor impossível de sempre, visto por outros como um espantoso filme de ficção científica, a verdade é que King Kong se tornou uma lenda.
Após de receber uma carta de Doc datada de 1885, Marty McFly decide ir para o Velho Oeste a fim de o resgatar. Lá, descobre que o doutor está a esconder-se de um grupo de bandidos e se apaixonou por uma professora.
Alunos de ensino médio trocando figurinhas durante a aula. É com este cenário que começa a lenta, porém crescente, degradação da vida do professor de artes e ciência, Immanuel Rath (Jannings). Quando este descobre serem as figurinhas fotos de mulheres semi-nuas conseguidas na casa de espetáculos Anjo Azul, que seus alunos frequentam, Rath vai lá tirar satisfações com os garotos, e acaba conhecendo a cantora de cabaré Lola Lola (Dietrich).
Janeiro, 1914, Forte Lee, Nova Jersey, capital mundial do cinema. O diretor D.W. Griffith (Colm Feore) fica sabendo que o revolucionário mexicano Pancho Villa (Antonio Banderas) está oferecendo os direitos exclusivos ao estúdio de cinema que tiver interesse em filmar seu exército revolucionário em ação contra as forças federais do despótico presidente do México, Victoriano Huerta