Filme do realizador austríaco Michael Haneke, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, sobre “a origem de todo tipo de terrorismo, seja ele de natureza política ou religiosa”. Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, estranhos eventos perturbam a calma de uma pequena cidade na Alemanha. Uma corda é colocada como armadilha para derrubar o cavalo do médico, um celeiro é incendiado, duas crianças são sequestradas e torturadas. Gradualmente, estes incidentes isolados tomam a forma de um sinistro ritual de punição, deixando a cidade em pânico. O professor do coro de crianças e jovens da escola local investiga os acontecimentos para encontrar o responsável, e aos poucos desvela a perturbadora verdade.
Óscar e a sua irmã Linda acabaram de chegar a Tóquio. Óscar é um modesto traficante de droga e Linda trabalha numa boate como striper. Uma noite, Óscar é apanhado numa rusga de polícia e é baleado. À medida que morre, o seu espírito, fiel à promessa que fez à sua irmã enquanto criança - que nunca a iria deixar - recusa-se a deixar o mundo dos vivos e passa pelos vários estágios da morte, conforme descritos no "Livro Tibetano da Morte" e cuja explicação nos é revelada na parte inicial do filme, por Alex, um amigo de Oscar. As suas visões distorcidas tornam-se cada vez mais em pesadelos, à medida que o passado, presente, futuro se fundem em tempestades alucinogénicas...
O filme conta 4 histórias: 1) La Marée: Rapaz induz a prima adolescente ao sexo, numa praia deserta, durante a maré alta. 2) Thérèse Philosophe: em 1890, menina é fechada num quarto, de castigo, e tem alucinações sexuais com santos. 3) Erzébet Báthory: em 1610, uma condessa húngara usa suas jovens súditas para estranhos prazeres sensuais. 4) Lucrezia Bórgia: em 1498, Lucrecia Bórgia visita seu pai, o Papa Alexandre VI, e seu irmão, o Cardeal Cesare e com eles mantém relações sexuais, enquanto o dominicano Savonarola é preso por denunciar a imoralidade dos religiosos, que também era pregada por São Jeronimo.
Num remake do clássico de terror de 1974 de Bob Clark, Férias Assombradas conta-nos a história de Billy, um jovem rapaz que durante a sua infância foi maltratado e abusado pela mãe. Esta traía o pai de Billy, acabando por matá-lo, refazendo uma "nova" família e enclausurando o jovem rapaz no sótão para sempre. Anos mais tarde, na casa de infância de Billy, seis jovens e a sua responsável, começam a ser assediadas por umas misteriosas e ameaçadoras chamadas telefónicas, durante as férias de Natal, enquanto vão sendo assassinadas. Quem será o responsável, o que se está a passar... a resposta só a poderá encontrar neste filme intenso repleto de descobertas arrepiantes.