Em Georgetown, Washington, uma atriz apercebe-se de que a sua filha, uma menina de doze anos está a ter estranhos e assustadores comportamentos. Como os médicos dizem nada poder fazer e as pessoas começam a morrer, a mãe da jovem pede ajuda a um padre, que é também psiquiatra, e este chega a conclusão de que ela está possuída pelo demónio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão...
Andreas, um jovem padre viúvo, chega aos subúrbios de Copenhaga para substituir o pároco local. Jørgen Mortensen é um recepcionista de hotel com problemas amorosos que frequenta o curso de italiano. Olympia é uma rapariga charmosa, apesar de muito desajeitada, que sonha em inscrever-se no curso de italiano. Apaixona-se por Andreas e no funeral da mãe descobre que é irmã de Karen, uma cabeleireira que se apaixona por Finn, um empregado de mesa que se torna professor no curso de italiano depois de ser despedido. Giulia é uma italiana, colega de Finn no restaurante, e tem uma paixoneta por JØrgen Mortensen. O curso de italiano vai funcionar para estas personagens frágeis e solitárias como uma espécie de catalisador que as conduzirá ao encontro do amor, vivido à típica maneira italiana.
Alex é um padre de uma ordem religiosa católica, muito antiga e quase desconhecida. Porém, o seu superior geral acaba de morrer de uma maneira misteriosa e Alex viaja para Roma. Ali, segue uma série de pistas em redor da sua morte que o levam a descobrir que um estranho rito foi praticado, e que um mal misterioso e terrível está, afinal, mais vivo do que se pensava.