O ano é 1984 e Michael Jackson é rei até em Waihau Bay, Nova Zelândia. Aqui encontramos Boy, um garoto de 11 anos, que vive numa fazenda com sua Avó, uma cabra e seu irmão mais novo, Rocky, que acha que tem poderes mágicos. Pouco depois de sua Avó sair por uma semana, o Pai de Boy, Alamein, aparece do nada. Tendo imaginado uma versão heroica de seu Pai durante sua ausência, Boy fica cara a cara com a versão real de um bandido incompetente que voltou para encontrar um pacote de dinheiro que havia enterrado anos atrás. É aí onde entra a cabra.

Apaixonado, o jovem Tristan Thorn (Charlie Cox) faz uma promessa à rapariga mais bela da aldeia (Sienna Miller), cujo coração ele sonha conquistar: compromete-se a trazer-lhe uma Estrela Cadente, tendo para isso, que cruzar os muros proibidos e entrar num misterioso Reino repleto de magia e de inúmeras lendas...

Um vilão pegou a flauta mágica dos Smurfs, um instrumento que faz as pessoas dançarem sem parar. Ele a usou para roubá-los! O Rei manda um emissário para localizar o ladrão e recuperar a flauta.

O Capuchinho Vermelho retirou-se para uma terra distante onde treina com um grupo secreto, até que é chamada pela Agência Happily Ever After para, juntamente com o Lobo Mau, investigarem o desaparecimento de 2 crianças, Hansel e Gretel.

Esta história fala sobre a amizade entre o relojoeiro Jemmy (um pequeno rapaz de uma vila que chega a Praga Medieval) com sua cabra. Lá, Jemmy acaba se apaixonando por Katy – uma jovem de Praga. A cabra acaba ficando com ciúmes e passa a odiar Katy. A dupla, porém tem como missão, salvar o relógio Astronômico de Praga dos gananciosos vereadores que estão impedindo a criação de outros relógios.