No sertão da região montanhosa da Calábria, no sul da Itália, um pastor idoso apascenta o seu rebanho ao longo de caminhos nas colinas que caíram em desuso. Todas as manhãs, a governanta da igreja troca um punhado da poeira da igreja por um pouco do leite fresco do pastor. Todas as noites, o pastor idoso dissolve o pó "mágico" na água e bebe esta mistura para remediar as suas dores e maleitas. Um dia, ele não aparece para a sua troca. No dia seguinte, ele morre na cama enquanto as suas cabras mantêm vigília pela sua morte. Um cabrito dá os primeiros passos, mas é mais lento do que o resto do rebanho e fica para trás. Cai numa vala no meio da floresta. Incapaz de sair, ele bale em busca de ajuda, mas nem o novo pastor, nem seu cão, o ouvem. Quando ele finalmente sai da vala, descobre que está sozinho. Vagueia sem rumo até que, à medida que a noite começa a cair, vai de encontro a um majestoso abeto no qual procura abrigo.

Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com as suas cinco crianças numa comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local dada a sua fé ser diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebé recém-nascido desaparece. Terá sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto procuram respostas às perguntas, cada membro da família terá que lidar com os seus piores medos e o seu lado mais condenável.

Costumamos criar cabras para obter leite ou lã, mas comprovou-se que também podem ser excelentes animais de companhia. Os vídeos sobre este travesso animal são fenómenos virais na Internet, e associações como Goats of Anarchy têm centenas de milhares de fãs. Porque se tornaram as cabras, de repente, tão fascinantes? Poderão ser tão inteligentes como os cães? Serão capazes de estabelecer vínculos emocionais com as pessoas? Da França aos Estados Unidos, passando por Marrocos, lançamos luz sobre o comportamento deste surpreendente animal todo-terreno, capaz de se adaptar a todo o tipo de meios ambientes, de superar testes científicos e até de participar em aulas de ioga.