Baseado em uma história verídica, Agnus Dei é uma espécie de Édipo dos nossos dias. Pedro deve encontrar o seu caminho para a redenção. Mas o passado dar-se a conhecer e o destino concede misericórdia com moderação. Ele pode salvar a si mesmo, ou mesmo ser salvo?

A história acontece em San Angeles, uma união das cidades de Santa Mônica, San Diego e Los Angeles, em 2032. John Spartan, um detetive do Século 20, é preso juntamente com Simon Phoenix, um assassino, em 1996, acusado de ser o responsável pela morte dos reféns de Simon. Eles passam anos na Crio-Prisão, uma prisão no qual o prisioneiro fica congelado até o final da pena. No ano de 2032, Simon Phoenix foge da prisão, diante de uma sociedade que até então desconhecia o crime e a desordem. Portanto, John Spartan teve que ser reabilitado para prender o criminoso.

Depois de escapar da prisão futurista anos atrás, John Brenneck (Christopher Lambert) e sua família são novamente fugitivos. Brenneck apanhado e enviado para um mundo de concreto, aço e sondas de segurança a laser localizado no espaço sideral. Sem nenhuma prisão, este mundo foi construído pela Men-Tel Corporation e orbita a 26.000 milhas da Terra. Entre seus ocupantes estão os mais ferozes criminosos do planeta, que passam o tempo cumprindo sua quota de trabalho entre chuvas de meteoros. Até que, enfrentando um sistema de segurança elaborado, que inclui até mesmo uma câmera de segurança implantada dentro de seu corpo, Brenneck luta contra todos para voltar a viver com sua família.

Inverno de 2000. Kosovo acaba de tornar-se um proterorado militar no coração da Europa. Um esquadrão de engenheiros do exército espanhol é enviado em uma missão para restaurar o fornecimento de eletrecidade em uma vila dos Bálcãs. Cheio de idéiasenbsp;humanitárias, esses jovens logo se vêem em uma parte da Europa sem ideias e hostil a sua presença. Contra sua vontade, eles acabam envolvidos em um conflito violento e sem sentido que ameaça suas vidas. Forçados a lutar para sobreviver, eles serão confrontados com os horrores da guerra e com a perda da inocência.

Três sérvios empreendem uma viagem ao Kosovo. Um estudante, um ator e um jornalista decidem explorar o lugar para si mesmos. A câmera acompanhá-los durante a viagem e descobre a realidade do Kosovo através dos olhos destes três personagens. Cada um deles tem diferentes motivações: o jornalista escreve um artigo, o fotógrafo tira fotos de uma exposição e o ator grava um diário em vídeo. - See more at: http://www.eurochannel.com/pt/Diario-de-Kosovo-Zeljko-Mirkovi%C4%87-Servia.html #sthash.yxvOJ1NE.dpuf