As relações entre os seres humanos, a natureza, o tempo e a tecnologia. Cidade, campo, paisagem, rotina, pessoas, construções, destruição. Um documentário sem atores e sem diálogos, composto por uma impressionante coleção de imagens e uma marcante trilha sonora.
A rebeldia de hackers que foram de encontro ao modelo proprietário de desenvolvimento de software e criaram softwares livres com a filosofia de Richard Stallman e a Free Software Foundation. O filme aborda a história do sistema GNU/Linux - que há muito tempo vem tirando o sono da gigante Microsoft.Filmado no Vale do Silício, narra o nascimento e o crescimento do GNU/Linux e como o sistema operacional com código de fonte aberto teria virado uma ameaça ao "modo de vida Microsoft".Durante os 85 minutos de filme, há entrevistas com o finlandês Linus Torvalds, criador do kernel Linux, Richard Stallman, fundador do projeto GNU e da Free Software Foundation, organização que luta pela popularização de softwares livres, e outras pessoas envolvidas no processo de concepção do movimento do software livre e do Open Source.
Desde a inovação da ciência aos limites da moral, este documentário revela os meandros da técnica de edição genética conhecida por CRISPR.
Quando Jornada nas Estrelas foi ao ar pela primeira vez em 8 de setembro de 1966, nos Estados Unidos, a série de ficção científica não alcançou grande sucesso. O programa ia acabar após duas temporadas, mas conseguiu completar a terceira. Infelizmente o baixo número de audiência fez com que a série saísse do ar. Agora, quatro décadas depois, Jornada nas Estrelas se tornou uma das séries mais populares do mundo com exércitos de fãs. O principal motivo para o seu sucesso foi a tecnologia futurística apresentada. Os aspirantes a cientistas ficaram fascinados e passaram a se inspirar na série. Em “Segredos de Jornada nas Estrelas”, o alterego de William Shatner, o capitão James T. Kirk explica a influência que Jornada nas Estrelas teve na ciência. “Capitão Kirk” mostra como Jornada nas Estrelas inspirou uma geração de cientistas que decidiram fazer destas invenções futurísticas uma realidade.