Adeus Minha Concubina abrange 53 anos, apresentando a vida de dois homens contra o pano de fundo histórico de um país em convulsão. Trata-se da história de Dieyi e Xiaolou e como suas vidas são afetadas pela invasão japonesa da China na década de 1930 e a vitória dos comunistas, em 1949. Uma multidão está assistindo a um grupo de meninos de uma escola de dança, de Ópera Pequim realizada na rua, supervisionado pelo seu velho diretor, Mestre Guan. Um dos meninos, Laizi, tenta fugir, e a multidão começa é insultá-los. O líder da multidão empurra o Mestre Guan. Um dos rapazes da trupe, Shitou, distrai a multidão, quebrando um tijolo na sua cabeça, e assim a multidão dispersa e aplaude a trupe, mas Shitou é posteriormente punido por tal façanha.

Thriller de espionagem passado durante a Segunda Guerra, em Xangai, que conta a história de uma jovem chamada Wang Jiazhi (Wei Tang), envolvida num perigoso jogo emocional e de intriga com o político Mr. Yee (Tony Leung Chiu Wai).

Bilal tem 17 anos e vem do Iraque. Deixou a sua terra, pouco depois de a namorada ter emigrado para Inglaterra, com o objetivo de a voltar a ver. Mas ao chegar a França, no porto de Calais, depara-se com muitos emigrantes ilegais que também tentam chegar a Londres. É então que Bilal decide aprender a nadar para atravessar o canal da Mancha. Na piscina municipal, o rapaz conhece Simon, um instrutor de natação e o seu cúmplice nesta perigosa viagem.

Em Londres um nigeriano, Okwe (Chiwetel Ejiofor), que trabalha como motorista de táxi de dia e à noite é o recepcionista do Baltic, um pequeno hotel. Numa noite, ao vistoriar o quarto 510, repara que o vaso sanitário estava entupido e toma um choque ao saber o motivo do entupimento: um coração humano. Ele pensa em delatar o caso para a polícia mas recua, pois Okwe está ilegal na Inglaterra. Ele só confia realmente em uma pessoa, Senay (Audrey Tatou), uma turca que trabalha no Baltic como camareira.

Byron Tiller é um homem bem-casado que escreve livros que ninguém lê. Desesperado e prestes a falir depois da rejeição de seu mais recente manuscrito, ainda que relutante, o escritor acaba aceitando a proposta de trabalho de Luther Fox, diretor da Campos Elísios, uma agência de acompanhantes masculinos que atende exclusivamente mulheres ricas e sofisticadas. Assim começa a vida dupla de Byron, um jogo de azar e apostas altas em que ele arrisca seu casamento e sua dignidade para recuperar seu status. O escritor tenta se convencer de que vai apenas acompanhar mulheres ricas à ópera, jogar tênis com elas e levantar dinheiro rápido. Sua primeira cliente é Andrea Alcott, casada com Tobias Alcott, ídolo literário de Byron. E já no 2º encontro, a bela cliente espera e recebe os "favores sexuais" de seu acompanhante. Se Byron achava que poderia exercer sua nova "profissão" sem envolvimentos, sem sexo ou traição, é por que ele ainda tinha muito o que aprender.