Óscar e a sua irmã Linda acabaram de chegar a Tóquio. Óscar é um modesto traficante de droga e Linda trabalha numa boate como striper. Uma noite, Óscar é apanhado numa rusga de polícia e é baleado. À medida que morre, o seu espírito, fiel à promessa que fez à sua irmã enquanto criança - que nunca a iria deixar - recusa-se a deixar o mundo dos vivos e passa pelos vários estágios da morte, conforme descritos no "Livro Tibetano da Morte" e cuja explicação nos é revelada na parte inicial do filme, por Alex, um amigo de Oscar. As suas visões distorcidas tornam-se cada vez mais em pesadelos, à medida que o passado, presente, futuro se fundem em tempestades alucinogénicas...

A médica Julieta (Julia Lemmertz) é mãe de Francisco (Lucas Cotrim quando criança e João Gabriel quando adulto), fruto de seu relacionamento com o argentino Pedro (Jean-Pierre Noher). Depois da separação, ela conhece o arquiteto Alexandre (Fábio Assunção), com quem tem um outro filho, Thomás (Gabriel Kaufman / Rafael Cardoso). Como cria os meninos juntos, Julieta é a primeira a perceber que no carinho dos irmãos se desenha uma sólida paixão.

Kate Barker (Shelley Winters) é uma dedicada mãe de quatro filhos e faria qualquer coisa por eles. Até mesmo roubo a bancos, assassinato, sequestro. Ela e os filhos formam uma quadrilha, mas também uma estranha família.

Numa ilha deserta do litoral catarinense, Jerusa vive com seus dois filhos na esperança da volta de seu marido, que um dia saiu para o mar. A vida dos três transcorria normal, até a chegada de um marinheiro que vem de longe e diz que o marido estava morto. (Baseado em Guia de Filmes) O marinheiro desperta desejos sexuais em toda a família, o que faz a viúva questionar a sua presença.