Um pacato vilarejo francês é assombrado por cartas que espalham boatos e revelam segredos dos habitantes do lugar. Lentamente as pessoas passam a se voltarem umas contra as outras numa atmosfera de suspense e loucura que toma conta da cidade.

Em um acampamento militar coreano em 1969, um coronel casado se apaixona loucamente pela bela esposa de seu novo oficial subordinado.

Vencedor do urso de Ouro no Festival de Berlim de 2009, La Teta Asustada é a metáfora do rompimento. Um país reprimido que só pode se expressar através do inconsciente: seus mitos, seus medos, seus traumas. O corpo de uma mulher expressa o vazio que precisa ser preenchido; a angústia que precisa se acalmar; o pavor de encontrar algo diferente, de perder o controle.

María, uma jovem estudante de belas artes decide visitar seu pai e seu irmão na fazenda deles. Ela sai de Madri, com seu namorado Júlio, e ao chegar na fazenda deixa clara suas intenções: pedir ao pai ajuda financeira para que ela possa abrir sua galeria de arte. Ao mesmo tempo, ela quer se reconectar com seu irmão, Hugo, que esconde a sua homossexualidade e seu interesse pelo primo Ramón, que trabalha na fazenda.