No ano 1.000 D.C., um bravo cavaleiro parte da França para tomar posse de suas terras. No caminho, ele é assaltado e assassinado por um bando de foras-da-lei que, de posse da escritura, decidem pegar por si o terreno. Para isso, eles precisam de alguém que finja ser o cavaleiro e acabam encontrando a pessoa perfeita no atrapalhado Brancaleone. Começa aí uma incrível aventura, onde Brancaleone e seus homens enfrentam os mais diversos perigos: a peste negra, os sarracenos, os bizantinos, resultando em um dos filmes mais divertidos e criativos do cinema até hoje.
Bob Weston é o top repórter de uma revista tabloide, desprezível mas altamente rentável, que deve seu sucesso a histórias destacando sexo. Helen Gurley Brown é uma jovem psicóloga brilhante e bonita de 23 anos, que é a autora do best-seller "Sex and the Single Girl". Weston percebe que Brown não irá lhe dar uma entrevista, porque ela já foi objeto de um dos seus desprezíveis artigos sensacionalistas. Então ele se disfarça como seu amigo e vizinho Frank Broderick, um fabricante de meias que é totalmente dominado por uma esposa ciumenta. Depois de várias sessões de terapia como paciente da atrativa Dr. Brown, surgem complicações quando o jornalista mulherengo começa a se apaixonar pela linda psicóloga.
Gary (Lawrence Monoson) é um entregador de pizza de Los Angeles. Com seus amigos, aproveita todas as loucuras da juventude na escola e nas festas. Até que Karen (Diane Franklin), uma linda garota, se muda para a vizinhança, despertando a paixão em Gary.