Uma avó, com um neto problemático a seu cargo, é desafiada, pela primeira vez na vida, a escrever um poema. E, enquanto tenta encontrar a beleza presente no seu quotidiano, enfrenta a realidade nua e crua que existe, muito além da sua imaginação, percebendo que a vida talvez não seja tão bela como supunha...

Juventudes Roubadas é uma poderosa história de amor, guerra e lembranças, baseada nas memórias sobre a Primeira Guerra Mundial de Vera Brittain, que se tornou o testemunho clássico da guerra do ponto de vista feminino. Uma jornada sobre as esperanças e sonhos da juventude no limiar do desespero e da futilidade da guerra e sobre como enfrentar estes tempos obscuros.

Historia real de Allen Ginsberg poeta americano que teve de enfrentar um processo judicial para poder lançar seu livro “Howl” que era considerado de conteúdo obsceno. Em contra partida o filme conta a história do poeta, suas inspirações e seus escritos.

Meg (Agnes Bruckner) é uma garota de 18 anos que tem muito talento em escrever. Abandonada pelo pai e negligenciada pela mãe, que trabalha bastante para poder sustentar a família, Meg vive solitária e ainda precisa cuidar de sua irmã mais nova, que sofre de problemas emocionais. Suas válvulas de escape são a poesia e o apoio de seu professor de literatura, Auster (David Strathairn). Entretanto, o relacionamento existente entre Meg e Auster logo deixa o de professor-aluna para se tornar algo mais complexo.