Ella and Basie: The Perfect Match '79 é um concerto em DVD de 85 minutos, cujo próprio título é enganador - Count Basie aparece em apenas uma música no final de um bom, mas não ótimo, desempenho de Ella Fitzgerald em 1979 no Montreux Jazz Festival. O resto do tempo, ela é acompanhada por seu trio de sempre e pela orquestra de Basie. Uma produção pobre e o que resta é um disco para os fãs de Fitzgerald, que ainda não têm o álbum lançado anteriormente do concerto. Por outro lado, que eu saiba, este é o único concerto disponível de Ella Fitzgerald capturado em vídeo, o que aumenta um pouco a sua importância. Não há dúvidas de seus fãs podem assistir e se tranquilizar porque ela é de fato uma lenda, e novos espectadores que compartilharem a experiência vão concordar que ela tem muito swing. Apenas certifique-se de que os novatos também ouçam algo como seu Gershwin Songbook para terem uma ideia mais completa do seu talento.
Ao chegar a Los Angeles, Sebastian o pianista de jazz conhece a principiante atriz Mia e do inesperado, apaixonam-se intensamente. À procura de oportunidades para as suas carreiras na competitiva cidade, os jovens vivem na esperança que o seu relacionamento funcione na perfeição.
Dois músicos de jazz americanos, Ram Bowen (Paul Newman) e Eddie Cook (Sidney Poitier), escolheram exercer suas carreiras em Paris. Lá eles conhecem duas americanas, Lillian Corning (Joanna Woodward) e Connie Lampson (Diahann Carroll), que estão em férias. Eles se apaixonam por elas e são correspondidos, no entanto elas exigem que eles retornem aos Estados Unidos se desejam algo mais sério. Assim eles se vêem obrigados a avaliar o modo de vida deles e suas carreiras, para então poderem comparar com o amor que sentem por elas.
Este vídeo acompanha o incrível Oscar Peterson Trio por três anos, em três países diferentes, deleitando o público com seu repertório clássico e sua musicalidade ímpar. Este trio lendário dos anos 60 composto por Peterson no piano, seu parceiro de longa data Ray Brown no baixo e Ed Thigpen na bateria percorreu o mundo todo, e ainda é considerado um dos grupos de jazz mais formidáveis de todos os tempos. Este vídeo apresenta uma performance muito antiga do sucesso de Peterson "Hymn To Freedom", bem como um segmento com um convidado especial com o incrível Clark Terry no trompete e flugelhorn.