A complicada vida de Scarlet O’Hara, os seus amores e desilusões num período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo, e a sua relação conflituosa com Rett Butler, um vivido aventureiro que se apaixona por ela.

Judah Ben-Hur é um nobre judeu da Palestina cuja vida muda após a traição do melhor amigo e uma acusação sem fundamento que condena a sua família e a ele mesmo. Feito escravo nas galés, acaba por salvar a vida do seu comandante e ser adoptado por ele como filho, tornando-se cidadão romano e um homem rico, ao mesmo tempo que nunca perdoa nem esquece aquele que o traiu e aqueles que deixou em Jerusalém.

Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas, depois de um certo período, crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.

Escritor de meia-idade divorciado (Woody Allen) em situação constrangedora. Sua ex-mulher o largou para ficar com outra mulher e está para publicar um livro no qual revela assuntos muito particulares do relacionamento deles. Agora apaixonado por uma jovem de 17 anos (Mariel Hemingway), ele também se sente atraído pela amante de seu melhor amigo.

Com o bombardeamento dos japoneses a Pearl Harbor (EUA), dois amigos, um americano outro inglês, alistando-se na força aérea de cada um dos seus países para participar na 2ª Guerra Mundial. Mas no meio do drama da guerra surge um outro, relacionado com a paixão que ambos desenvolvem pela mesma mulher, no que será um teste sério à sua grande amizade. Este filme é baseado na obra homónima de Randall Wallace.

K está numa estrada secundária no interior e acaba de embater com o seu Mercedes-Benz numa árvore, momentos depois de tentar evitar atropelar um pequeno animal selvagem. Esta é uma noite muito escura que apenas começou...